5.7.09

Pais se recusam a revelar o sexo de criança de 2 anos

20 Comments:

Blogger Mrs. Dalloway se meteu e disse...

desculpa gente, não entrou como link, mas estou com uma certa pressa!

6:08 PM  
Blogger Equality Bill and The Silver Bullets se meteu e disse...

GEEEEEEENTE!!!
O que será que vai acontecer com e menine?
Tchatchatchatchaaaaam !!!
To mega curiose!
E empolgade /o/
E meio tense...

11:04 PM  
Blogger Abacaci se meteu e disse...

Nossa! =)

11:36 PM  
Blogger Marta se meteu e disse...

Oi, meninas!! Adorei o blog de vcs.

E essa notícia é ótima para discussões. Já vou deixar uma opinião: cara, acho isso meio bizarro. Temos gênero. Nascemos meninas ou meninos (bom, há os hermafroditas... já viram XXY?). Achei o comportamento dos pais um tanto radical. Ninguém precisa vestir meninas com lacinhos e vestidinhos e brinquinhos. É só usar o básico e pronto...

=**

9:18 AM  
Blogger Mrs. Dalloway se meteu e disse...

Oi, Marta!!!!

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!

Tenho uma opinião ligeiramente divergente da sua. Nós de fato nescemos meninos ou meninas, mas a questão aqui é a construção social homem/mulher, construção essa que muitos não se encaixam, formando uma gama imensa de variações dessa aparentemente simples combinação binária. É óbvia a radicalidade dos pais. Pra mim, essa criança sofrerá algumas consequências e muito provavelmente odiará os pais algum dia (mas quem não odeia os pais algum dia, né?). O legal disso tudo é a quebra de um paradigma muito consolidado que começa a se ruir... quebras de paradigmas sempre se dão com algumas experiências "desmedidas", revoltas e revoluções.

Acho ainda que antes de conseguirmos alguns avanços em relação às questões de gênero vamos caminhar mais na questão das orientações sexuais. Uma vai acabar indo antes da outra não pela prioridade, mas pela maior facilidade de aceitação social... é o que já ocorre atualmente. Isso, na minha humilde opinião, reforça ainda mais a necessidade de discutirmos gênero.

Mas respeito muito o seu ponto de vista, temos mais é que enriquecer a discussão.

beijoca

10:06 AM  
Blogger Marta se meteu e disse...

Na verdade acho que vc não tem um pensamento assim tão diferente do meu...rs...

Só falei sobre o comportamento desses pais que, a meu ver, estão eles sim fazendo uma diferenciação grande de gêneros fazendo que a cada dia a criança tenha um sexo diferente (usar roupas masc e fem, cabelos fem e masc). Existem roupinhas unisex...

Concordo com vc nas outras questões.

=)

1:02 PM  
Blogger Equality Bill and The Silver Bullets se meteu e disse...

“One is not born a woman, one becomes one.” -Simone de Beauvoir

"Temos gênero." Não, não temos.
Isso se é costruído; enfiado nas nossas cabeças; escolhido por nós.

"Nascemos meninas ou meninos" Não, não nascemos. Isso é o que nos dizem. Eu sou o que eu quiser ser. Sou o que sinto ser.

12:59 AM  
Blogger Equality Bill and The Silver Bullets se meteu e disse...

"escolhido por nós." eu quis dizer "escolhido em nosso nome, no nosso lugar, sem o nosso consentimento"

1:00 AM  
Blogger Marta se meteu e disse...

Enfim...

acho que não fui muito bem compreendida.

normal.

9:32 AM  
Blogger Mrs. Dalloway se meteu e disse...

Oi, Marta!!

Que nada, pelo menos por mim vc foi super bem compreendida e eu concordo plenamente que esses pais podem estar fazendo um certo mal à criança. Aquele discurso todo foi mesmo só pra dar uma opinião sobre a questão por inteiro e por sinal vc tb compartilha da opinião.

A parada é que, concordando ou discordando, o "intelectual" gosta de arrotar sua teoria, hahaha. Desculpa se pareceu sermão!!!!

Na verdade, eu acho que vc tem toda razão ao afirmar que talvez fosse melhor pra criança uma coisa unisex do que essa transição diária, eu realmente não tinha pensado dessa forma... sei lá, só o tempo dirá.

(galera, to falando por mim, viu?)

valeu Marta, continue por aqui!

11:42 AM  
Anonymous Anônimo se meteu e disse...

"Nascemos meninas ou meninos" Não, não nascemos. Isso é o que nos dizem. Eu sou o que eu quiser ser. Sou o que sinto ser.

Quer dizer que tem dias que você tem pipico e tem dias que você tem perereca? Na boa... Você é menina sim e ponto. êta povo desnecessário que acha que é o que sonha ser...

11:44 AM  
Blogger Mrs. Dalloway se meteu e disse...

Sr. Anônimo,

Não sei se vc percebeu o nível da discussão, mas, repare bem, não tem ninguem dizendo ao outro o que ele é ou não... se você sabe mais sobre mim do que eu mesma, você pode por favor pagar minhas contas, escrever minha monografia, limpar minha casa e fazer minha comida.

Dar sua opinião não é dizer ao outro o que, na sua cabeça, ele deve ser.

Diga quem VOCÊ É, e não quem é o outro.

11:55 AM  
Anonymous Anônimo se meteu e disse...

Eu digo que sou um homem que gosta de homens, não um homem que também é mulher quando quer PORQUE ISSO EU NÃO SOU. Não disse quem é o outro, eu só disse uma verdade UNIVERSAL, física, orgânica: há homens e mulheres. A não ser que a sujeita acima seja um hermafrodita e de vez em quando ela prefere considerar mais um sexo do que o outro, independente da opção, orientação ou o que quer que seja. Esse papo de "sou o que quero ser" é viagem de militante que não tem o que fazer e o que dizer. Palhaçada. Me desculpe, mas acho isso uma grande baboseira. Assuma sua natureza, não venha dizendo que "sou um homem quando quero e mulher quando desejo", blá, blá, blá. Por acaso ela acopla o pipico ou destaca a perereca? Tem essa opção? Os seios também são removíveis quando se quer? Ah... Vá lavar uma louça, varrer a casa, levantar a laje... faça o que quiser, mas se olheno espelho antes!

12:14 PM  
Blogger Mrs. Dalloway se meteu e disse...

Pra mim é o seguinte, você está discutindo biologia e eu estou discutindo a subjetividade humana, que parece ser complexa demais pra você compreender.


Melhor parar por aqui, cada um permaneça em seu campo... quando for seu filho, você reveja seus conceitos. Não to aqui pra mudar a visão de mundo de ninguem.


ps. Os militantes que não tem mais o que fazer um dia vão assegurar os SEUS direitos.

1:17 PM  
Anonymous Carmen se meteu e disse...

Oi gente! Que lindo dia para discutir gênero. Ai ai!

Oi Marta, querida! Que bom que vc apareceu, gostou e resolveu comentar. É difícil mesmo falar de gênero/sexo/sexualidade em um comentário de blog - não se sinta frustrada, linda. Em vez disso, me liga, a gente marca um café com o pessoal para conversar mais!

Aliás, por falar em frustração, deixa eu comentar um tiquinho só o comentário do Senhor Anônimo.

Olá Senhor Anônimo. Fico feliz que um homem gay leia nosso blog também. Sempre bom ter mais diversidade.

Agora, falando em diversidade, eu queria só avisar uma coisa: se tiveres uma opinião diferente da expressada aqui, que bom. Só peço o cuidado de manifestá-la de forma que não seja agressiva, por gentileza. Esse blog foi feito para deixar as pessoas em casa - e gentileza e paciência são inegociáveis nesta casa.

Assim, perdoe a franqueza, mas o comentário que deixaste acima não só expressa uma opinião, mas a expressa de forma agressiva - para ser mais direta, Senhor Anônimo, unaninememente achamos que o senhor foi um babaca. Com B maiúsculo. Quer que soletre? Achamos B-A-B-A-C-A.

Em nome do diálogo, deixe eu exemplificar o que quero dizer: em vez de falar que a sua posição é uma verdade universal, chamar Bill de sujeita e ainda meter os hermafroditas no meio, o senhor podia ter dito, OLHA SÓ QUE LEGAL!, a sua opinião de um jeito mais tranquilo... Algo do tipo: "Pessoal, eu discordo veementemente. Na minha opinião, o sexo é determinado biologicamente, universalmente, imutavelmente" e por aí vai.

Aí, eu podia dizer que discordo do senhor, Senhor Anînimo. Eu podia de repente mandar um link, uma indicação de livro, te perguntar tua opinião sobre os trasgênero, te mandar um site de uma associação que cuida dos interesses dos intersexo (eles pedem para não usar o termo hermafrodita). A gente podia debater e ia ser THUPER legal, bee!

Eu podia também dizer que quanto à verdade universal do sexo, eu diria que a única verdade universal do sexo é que, com respeito e responsabilidade, é bom pra caralho! E fancha quando fala caralho, é porque o negócio é sério.

Mas não posso,agora veja você, porque o Senhor Anônimo foi um babaca. E a política aqui é: não gastar saliva com babaquices.

Se o senhor discorda, debata conosco! Mas com educação, por favor.

Posts ofensivos e agressivos vão ser simplesmente apagados - não temos tempo pra isso, o senhor entende? Tem aproximadamente nesse mundo 3 bilhões de mulheres, FTMs, genderqueers, intersex e mais uma miriade pra eu dar a minha atenção... O senhor entende? Tanta gente interessante, educada e gate! Acho que o senhor me entende.

E se um religioso louco ficasse postando no seu blog dizendo que homem gosta de mulher, que isso é uma verdade universal e biológica, determinada por deus, alá ou *insira aqui seu profeta de preferência* ? E que vc, "esse sujeito", deveria era gostar de uma buceta ou então ter uma, porque assim é o natural? Aposto meu violão folk azul e a minha caixa de ferrantas que o senhor não ia se gastar com ele, ia?

Então! Vamos debater, o assunto é quente, mas vamos todos com cuidado. Escreva de novo, Senhor Anônimo! Bota aí um pseudônimo! debata conosco! Venha tomar um café com a gente!

(ou então, se não quiser nada disso, que tal ler um blog que não te descontrole tanto? Ou que tal fazer yoga? Ou que tal chamar alguém para praticar a verdade universal do sexo?)

Trocando em miúdos, pra quem tem preguiça de ler: COMENTÀRIOS CONSIDERADOS OFENSIVOS SERÂO APAGADOS. QUEM QUiSER SER AGRESSIVO, VÀ FAZER AULA DE BOXE OU DE BALÉ - AQUI NÃO TEMOS TEMPO PRA ISSO.

Um beijo para todas e todes, um abraço no senhor anônimo - espero ler comentários à altura da sua opinião, Senhor Anônimo, escritos respeitando opiniões, sem agressão, sem chamar o ponto de vista de ninguém de "palhaçada"!

Carmen

2:06 PM  
Anonymous Carmen se meteu e disse...

P.s.: Mas, se o senhor estiver morrendo para saber, Bill tem SIM pintos de destacar. Juro! O senhor não faz idéia de como é melhor que Neston pra ter mil maneiras de ser gostoso.

Nosse amige diariamente trasita entre ser cantade por fanchas e por homens gays - com ou sem pinto de destacar, é incrível!!!

Eu juro, o senhor devia ver. Todo mundo aqui é testemunha. Amazes me everytime...

Embora eu não tenha todo esse talento genderbender, também tenho pinto de destacar! Juro, minino! É sério! É ótimo, eu ADORO!

2:07 PM  
Blogger Shane 'n' Box a.k.a. Bia Dedran se meteu e disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

5:26 PM  
Blogger Shane 'n' Box a.k.a. Bia Dedran se meteu e disse...

Há mais pintos (existenciais) destacáveis entre o céu e a terra do que sonha sua vã filosofia, Sr. Anonimo.

5:27 PM  
Blogger Abacaci se meteu e disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:32 AM  
Blogger Abacaci se meteu e disse...

Eita, tem gente q tem q olhar mais p o mundo lá fora.. Todos nós na verdade. Só conversa e exclarecimento, obviamente mente aberta e a tentativa de compreender o outro devem permanecer. E sempre ao lado do respeito a diversidade. Nao é nem bom q todos pensemos igual, mas pf, sem menospresar as opnioes diversas! E respeito!! Respeito. É só oq tenho q dizer.

Ai galere amo vcs!! Q liberdade tenho sentido ultimamente!

Obrigada a todes!

12:35 AM  

Postar um comentário

<< Home