Mais uma por ROUPA (!?!@??#??)
Saiu no G1 (19/10/09):
Escola dos EUA nega-se a publicar foto de formatura de aluna lésbica de smoking
Estudante de 17 anos do Mississippi protestou contra a exclusão.
Distrito escolar afirmou que apenas cumpriu jurisprudência federal.
Uma estudante secundarista norte-americana protestou pelo fato de que sua escola recusou-se a publicar uma foto sua de smoking na formatura.
O caso ocorreu na escola Wesson Attendance Center, no estado do Mississippi, sul do país.
Caera Sturgis, de 18 anos, que se diz homossexual e prefere usar roupas masculinas, posou de smoking do que usar a toga geralmente reservada às mulheres.
Ela é considerada uma boa aluna, goleira do time de futebol e trompetista na banda escolar, segundo a imprensa local.
Na sessão de fotos de fim de curso, Caera apareceu vestida como um menino e tirou as fotos de smoking. A escola negou-se a publicar a foto no anuário escolar.
Caera e sua mãe, Verónica Rodríguz, questionaram a exclusão e pediram a uma ONG que intercedesse. Segundo elas, a escola estaria restringindo a liberdade de expressão da adolescente.
Em um comunicado, a administração escolar do distrito afirmou que apenas seguiu "a jurisprudência dos tribunais federais" no caso.
_______ ps.: odiei a chamada, mas...
...só postei isso aqui pq realmente tenho dificuldade com roupas, sua associação imediata com a identificação de gênero e a dificuldade que as pessoas em geral tem com esse fato. - não me excluo disso, só é um tanto difícil...
=/
1 Comments:
Gente, qualquer proibição, na esfera pública, tem que ter uma justificativa plausível e aceitável, após um julgamento racional da comunidade, assim como uma análise de valores.
A não ser que o valor em que vc acredita é que mulheres são obrigadas a usar vestidos mesmo que elas não queiram, esse povo aí tá só freaking out mesmo.
Vai que, se ela aparecer de terno, um monte de menina resolve usar também!
¬¬
Francamente. I WISH.
Postar um comentário
<< Home