10.7.09

Bullying Homofóbico

No dia 6 de abril desse ano, um menino de apenas 11 anos, Carl Joseph Walker-Hoover, Massachusetts, USA, se enforcou com fio de extensão, depois de 6 meses de sofrimento: os colegas de escola o chamavam de gay, "fag", mesmo ele não se identificando como um.
Foi sua mãe que o encontrou.


Carl Joseph Walker-Hoover


Jaheem Herrera, da Georgia, também de 11 anos, em 16 de abril, também cometeu suicídio após sofrer o mesmo tipo de abuso.

A mãe de Carl, Sirdeaner Walker, diz ter feito tudo que podia nos meses em que assistiu seu filho sofrer: entrou em contato com a escola, foi a todas as reuniões de pais...Mas aparentemente a escola fez pouco.



Agora, junto a GLSEN, Gay, Lesbian and Straight Education Network, ela vem exigir frente ao Congresso norte-americano solução para o problema, segundo ela, nacional, de bullying: a aprovação do Safe Schools Improvement Act - Lei que vai criar programas para auxiliar as escolas a lidar com o bullying homofóbico.





E aí, já parou pra pensar o que significa ficar chamando os coleguinhas de viado? Mesmo aqueles que adoram Madonna, ou amam aquele longo que você usou nos seus 15 anos (obrigada pela mãe, claro), ou perdem a linha ao encontrarem aquela cueca da CK?

Bem, tsc tsc tsc. Que coisa feia, fancha!

Beijes a todes!