16.7.09

: :: Estamos alertas! :: :

No último sábado, 11/07/09, após algumas demonstrações (normais) de afeto em público, duas conhecidas que estavam no Boteco Salvação (um dos estabelecimentos do Grupo Matriz) foram abordadas por um segurança que, para espanto de todes disparou: "aqui é um local de família e, embora não seja proibido, o gerente pediu pra vcs maneirarem".

Eu sempre freqüentei estabelecimentos do Grupo Matriz, sempre fui a festas gay-friendly em suas boites e sei que uma festa declaradamente fancha que tem aqui no Rio - a Hey Ladies - já teve edições (foram mais de uma?) em uma dessas boites. Maaaaaaas como já passei por situações semelhantes, em locais nos quais nunca esperaria que houvesse espaço para esse tipo de preconceito, resolvi escrever para eles pedindo para que esclarecessem a posição do Grupo Matriz a respeito desse tema.

Aqui segue a resposta:

"(...) É de conhecimento geral, que as casas do Grupo Matriz têm sido locais de convivência harmoniosa de todos os tipos de público. Mesmo nosso quadro de funcionários, em TODOS os níveis, é o mais diversificado possível, uma vez que o que conta aqui é competência profissional e honestidade.
(...)

- Qual a posição do Grupo Matriz a respeito desse tipo de situação, pedidos como o que esse segurança fez são política da casa?

Uma orientação deste tipo jamais poderia ter partido da gerência ou diretoria. Queremos que as pessoas que frequentam nossas casas exerçam o direito de serem felizes. Se algum frequentador se sentir desconfortável com a manifestação de felicidade dos outros que procure outras casas para se divertir. Claro que sexo explícito não pode e isso vale para todos.

- O Grupo Matriz acredita em dar tratamento diferenciado a casais heterossexuais e homossexuais?
Não. Vivemos ainda em um mundo cheio de preconceitos, mas não queremos isso aqui. Cabe a nós treinar, selecionar e orientar os funcionários. Esperamos que os frequentadores nos ajudem com esta vigilância.

- Quais medidas serão tomadas em relação a esse fato?

O relato de sua amiga está sendo encarado com seriedade, mas, mesmo vendo sinceridade em seu e mail, não temos o direito de condenar ninguém. O argumento dele é que havia outro casal hetero que também foi repreendido. Afastamos preventivamente o funcionário em questão e estamos procurando profissionais sérios que possam orientar melhor nossos funcionários neste sentido, através de palestras ou treinamentos.

Espero ter respondido suas dúvidas, mas se algo ainda não ficou claro, estamos aqui dispostos a atendê-la novamente.

Agradeço a preferência de vocês e suas amigas e fique certa que o tratamento indistinto, característicos de nossas casas, ficará ainda mais consistente depois deste triste episódio.(...)"

É isso. Bom saber que há o canal para discutir esse tema e que seremos respondid@s. A gente está de olho e não tolera preconceito.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

Blogger Tricky Shot se meteu e disse...

Boa noite gente.Sem saber exatamente onde beber nesta noite de sábado eis que surge o nome Salvação.Já estava prestes a boicotar o então simpático bar quando li a resposta da casa aqui postada.Acho que eles foram bem razoáveis e merecem contar com a presença de minhas amigas e claro com a minha ainda hoje.bjs a todas

10:09 PM  

Postar um comentário

<< Home