16.11.07

Abacaxi Com Tofu News

Olá, olá, queridas! Como estão vocês nesse dia cinza e chuvoso?

Eu estou de molho estudando e comendo o estrogonofe da minha guria linda (ui) nos intervalos. Estrogonofe de soja, aliás, que é para ficar bem sapa. Com caldinho, arroz e batata palha, fica uma delícia.

(tanto guria quanto estrogonofe, diga-se de passagem.)

Mas deixemos de churumelas e vamos logo às notícias que seleciono para vocês no dia de hoje.


1) V de V...endetta?!?

Tá lá no Mix Brasil: "Natalie Portman não se casa enquanto não houver casamento gay".

(bem, nem eu.)

O site ainda diz, sic: "A atriz Natalie Portman disse à revista In Style, que não está convencida sobre sua vontade de casar, devido à ilegalidade do casamento gay. 'Não estou convencida sobre o casamento. O divórcio é tão fácil, e o fato de que os gays não podem se casar também tira muito do significado da coisa... Compromoter-se assim com uma pessoa é uma coisa sagrada'. Fofa ela, não? Mas será que colocará em prática suas convicções políticas e não se casará?"


Agora, vamos comentar.

Primeiro. Se vocês não leram o post do dia 01.03.07, devo repetir enfaticamente: Natalie Portman mexe com o meu sabre de luz. Sério. Minha nave-mãe decola em warp drive 10 e fica desesperada para encontrar rápido um buraco-negro bem bacana e descolado para levar a Princesa Amidala.

Segundo: Gente, a matéria é interessante, meu marca-passo que o diga, mas, da forma que escreveram, não tem a menor coerência! Parece até "discurso" do Senador-Pastor Magno Malta no Senado brasileiro! A manchete diz claramente uma coisa - que ela não vai casar enquanto não houver casamento gay. Depois, no corpo do texto a gente não lê nada disso, o que já torna a matéria meio tosquinha. Para completar, a própria notícia questiona o que tinha afirmado - "será que não se casará?".

Falem sério. Quem escreveu essa notícia? O estagiário da copeira???



(Natalie Portman, confusa, tentando entender a redação da notícia do mix...)

..................................................................................

2) Rebeca Gusmão, segura na minha raaaaia!

(mas beeeem devagarzinho, tá, meu bem, que senão você me machuca com esses brações de retro-escavadeira...)

Deu no Globo (ui!) - O médico especialista em anti-doping Eduardo de Rose diz: "Eu tinha que pegar a Rebeca. Era uma questão de justiça."

Eu te entendo, Dr. Eduardo. Juro. Eu também me sinto assim, quando vejo esse cara, digo, essa guria. Também acho que eu tinha que pegar a Rebeca e que isso é uma questão de justiça...




(Rebecão, comemorando o rumor da vinda do L7 ao Brasil)


................................................................................

3) Saudita de 19 anos estuprada 14 vezes é condenada a seis meses de cadeia e mais 200 chibatadas...


...que é para ela aprender a não ser mais estuprada por uma gangue inteira, não é mesmo, minha gente?



(Ai. Sério... Que mundo deprimente. Alguém me traz um potão de sorvete.)

Segundo o tribunal, ela violou as regras de segregação sexual ao entrar no carro de um homem estranho, antes que os estupros acontecessem.

Vale lembrar que as mulheres não podem dirigir.

Além disso, a pena dela foi aumentada pelo tribunal de apelações porque a moça teria tentado usar a mídia para influenciar no judiciário.

Ahn, peraí, não entendi algumas coisas...

1)Até onde eu entendi, uma mulher que foi vítima de 14 estupros é condenada. Hein? Além disso, a uma pena que me parece bem mais rigorosa do que seus estupradores - ela vai receber 200 chibatadas e eles vão só ficar presos. Hum. Peraí, como assim?

A menina é vítima e é condenada? Quero dizer, eu estou estacionanado em um lugar proibido, por exemplo. Aí, aparecem uns sujeitos e me estupram 14 vezes. E eu ainda tomo chibatada?

E como assim é crime andar no carro de alguém que não é da sua família? Ainda mais crime para 200 chibatadas!

2)Separação entre o Estado e as religiões não tem MESMO por lá e pa eles tudo bem; mas rola uma paranóia com a separação entre o Judiciário e a imprensa? Não são os juízes que têm a responsabilidade de ser independentes - mesmo que só em teoria - da imprensa e das pressões de opinião? Agora a mulher também tem culpa de defender sua causa e pressionar por mudanças?

3) Os estupradores pegaram 5 anos de cadeia, cada, sendo que o país prevê a pena de morte para estupradores. Também não entendi. Cadê as chibatadas? Cadê a aplicação rigorosa da lei, para os estupradores? Repetindo, eles estupraram uma menina de 19 anos QUATORZE vezes.

4) O advogado ainda foi suspenso, teve a licença confiscada e enfrenta processo disciplinar. Também não entendi.

(http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/11/071116_mulhersaudita_np.shtml)

2 Comments:

Blogger Luiza Kramer se meteu e disse...

Natalie! Natalie! Natalie! uuhhuullll
A matéria é uma bosta mesmo... mas a fothénha dela compensa. hehehe

1:05 PM  
Anonymous Anônimo se meteu e disse...

1- Eu acho q nasci apaixonada por essa mulher.

2- cara nem vi q era uma mulher na foto... sinistro...

3- Sem comentarios... nao da p acreditar...

2:42 PM  

Postar um comentário

<< Home