21.5.08

No Cu dos Outros...

O jornalista Renato Pompeu comenta na edição de maio da revista Caros Amigos sobre um questionário distribuído a alunos de 14 anos, no terceiro ano do secundário, num Instituto Móstoles (Madri), e que fez parte do seminário “Preconceitos e Estereótipos – Inverter a Situação: questionário para heterossexuais”.

Dá uma olhada no teor das perguntas:

1. Que você pensa que causou a sua heterossexualidade?
2. Quando e como você decidiu que era heterossexual?
3. É possível que a heterossexualidade seja apenas uma fase que você possa superar?
4. É possível que a sua heterossexualidade derive de um medo neurótico em relação às pessoas do seu próprio sexo?
5. Se você nunca teve relações com uma pessoa do seu próprio sexo, não pode ser que o de que você precisa é um bom amante do seu próprio sexo?(...)
8.Por que você insiste em ostentar sua heterossexualidade? Por que você não pode ser simplesmente quem é e ficar numa boa?(...)
10. Parece haver muitos poucos heterossexuais felizes. Foram desenvolvidas técnicas que podem ajudá-lo a mudar. Você já considerou a possibilidade de fazer terapia de aversão?
11. Considerando a ameaça que constituem a fome e a superpopulação, a raça humana poderia sobreviver se todos fossem heterossexuais como você?

(aqui)

2 Comments:

Blogger Narayan se meteu e disse...

hahaha
ta de brincadeira neh?!
pois eh, quem disse que heterossexualismo é uma condição natural do ser humano?
porem, eu achei que ele foi um tanto agressivo.
mas se a intenção era chocar os alunos a ponto de faze-los refletir, aposto que conseguiu.

beijos

10:48 AM  
Blogger Carmen Sandiego se meteu e disse...

Então, agora que li os comentários de vocês, vou contar duas historinhas.

Historinha número 1:

Estava eu, muito fancha linda de ray ban e corte de cabelo novo, com meu livrinho de teoria do Estado, no ponto de ônibus. Estava ouvindo alguma coisa animadinha no Ipod, porque eu nem percebi quando uma senhora se aproximou e futucou meu ombro.

Pin-pin-pin. Sabe?

Tirei o fone. "Pois não, minha senhora."

E ela começa com um papo de igreja e quer me entregar um panfleto. Eu queria revirar os olhos, mas me controlei. Olhei bem nos olhos dela, sorri e agradeci, mas não aceitei.

Nisso, ela dispara a falar sobre "decadência moral". No meio da lista que ela metralhou, tinha "libertinagem" e "piercing" (!?). Achei ótimo, porque quando ela falou em piercing uma guria liiiinda, com um piercing no lábio, virou-se para a minha direção e riu. Como a senhora tinha acabado de falar em libertinagem, minha mente parou de funcionar por alguns instantes, devido a problemas técnicos.

A senhora viu que eu não tava prestando mais atenção e seguiu meu olhar. Deu de cara com a guria linda sorrindo para mim.

Gente, a senhora entrou em modo beserk! Começou a falar alto, a gritar que a Aids era o castigo do senhor jesus e tal.

(achei muito malvado, esse tal desse senhor jesus. Po, mandar uma epidemia que dizima milhões criancinhas nos países mais pobres da África?)

Enfim. Eu perdi a paciência e disse: a senhora acha que a Aids é um sinal de deus, dizendo que os gays são mais sujos e imorais porque pegam aids, é isso?

Ela sorriu, triunfante. Eu tinha entendido!

Daí, eu falei: Bem. Pensando da mesma forma, visto que não se conseguiu comprovar, até hoje, nenhum caso de Aids passado de mulher para mulher, então deus gosta mais das sapatões que dos casais héteros, dos doentes que precisam de tranfusão e das criancinhas. Então, tô bem! Ufa! Obrigada, senhora!

Ela voltou ao discurso da degradação. Gente. Era impressionante! Acho que ela decorou várias palavras que ela achou impactantes, numa ordem meio musical, para repetir.

Dei uma olhada para a guria do piercing, que sorria, me fez um sinal de positivo e olhava para mim, toda lindinha. Dei um tchauzinho para ela e pulei pra dentro do ônibus.

;)

Ai ai. Cansei. Depois eu conto a outra, a Esposa tá vindo me buscar. Vocês aí, contem histórias! Adoro histórias.

1:05 PM  

Postar um comentário

<< Home